COMO ARRUMAR UMA MALA ORGANIZADA

COMO ARRUMAR UMA MALA ORGANIZADA

Todo mundo ama viajar e uma das maiores dificuldades que as pessoas encontram é no momento de arrumar a mala..  O que levar? A quantidade? Será que vai ser útil?

Por isso pegamos dicas essenciais da Personal Organizer Ingrid Lisboa que defende que há várias as formas de compor uma boa mala de viagem.

Primeiramente, é preciso que a pessoa pesquise sobre as temperaturas, condições, topografia e até sobre a cultura do destino da viagem, explica. Há roupas que, mesmo que combinem com o clima do local, não combinam com ele.

Segundo ela, não basta levar as peças prediletas de verão ou inverno, de acordo com o clima local. É importante pensar nas atividades e passeios do dia a dia na viagem. Ingrid dá o exemplo de algumas igrejas na Itália nas quais não se pode entrar vestindo regata ou saia, mesmo que seja verão.

No entanto, a principal regra de Ingrid ao montar uma mala é sobre a combinação de looks. Ela indica levar uma combinação de roupas para cada atividade que for fazer, podendo repeti-las em duas ou até três atividades. Ela ainda defende que roupas que nunca foram usadas, ou que não são usadas há muito tempo, não sejam colocadas na mala. O mesmo vale para sapatos e peças desconfortáveis, ou que amassam facilmente. Para Ingrid, mais vale colocar acessórios do que tantas roupas na mala.

DICAS ÚTEIS

Vale ainda se atentar a detalhes que facilitam na hora de montar a mala e escolher o que usar durante a viagem. “A maioria das pessoas, quando vai fazer uma mala, se preocupa muito em fazer caber tudo dentro dela, e não em como irá manusear essa mala durante a viagem, que é mais importante”, diz Ingrid. Ela alerta para o cuidado com as peças em rolinhos, que podem amassar e defende uma mala de fácil manuseio. “Colocar as meias dentro dos sapatos serve só para fazer caber mais coisas na mala, mas torna o manuseio das peças difícil. Uma boa mala é aquela que não te tira tempo da viagem.”

Para o verão, a dica é levar tecidos naturais , como algodão e linho que deixam a pele respirar melhor, apesar de amassarem mais.  Já os tecidos sintéticos esquentam mais o corpo, porém amassam menos; por isso são indicados para ocasiões mais formais.

Ingrid também dá a dica de tirar fotos das combinações de roupas que estão sendo levadas. e nunca levar a mala lotada, deixando sempre um espacinho na mala para trazer compras que porventura venha a fazer.

Agora é só aproveitar a viagem!

Have a nice trip! 🙂