LIVING CORAL 2019

LIVING CORAL 2019

Desde 1999, a Pantone escolhe uma cor para reger as tendências de tons do próximo ano. Os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores, ao escolher uma cor, eles acreditam influenciar positivamente em algumas necessidades dos dias de hoje e chamar atenção para alguns fatores. 

Para esse ano, a cor escolhida foi a Living Coral(PANTONE 16-1546), um tom super vívido e cheio de vida, que reflete a vida marinha e chama atenção sobre a preocupação que precisamos ter com nossos mares. Reflete nosso ecossistema por debaixo do oceano, as cores naturalmente vívidas e cromáticas, Pantone Living Coral evoca misturas de tons e texturas que são resguardadas pelas paredes de corais. Apaixonante!

“Cor é esta lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral. Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.” – Leatrice Eiseman | DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

Na arquitetura e decoração, vamos começar a ver alguns detalhes com o tom living coral,  podendo ser desde a parede na cor, quanto em itens que iluminam e trazem atenção ao tema. Além de deixar o ambiente mais alegre, dão um ar de modernidade e um respiro para os ambientes mais escuros.

Arquitetos e decoradores já estão se identificando com a novidade, alguns acham que o tom escolhido dá uma boa brecha para se trabalhar, assim como na cor de 2018(ultra Violet), vemos mais um tom forte e vibrante, por isso é melhor não investir na quantidade, mas sim deixar a cor para os detalhes que destacam o ambiente. Mas como saber com o que combinar? Marinho, roxo e verde escuro são combinações contrastantes perfeitas, que valorizam o coral que é cheio de luz. Mas há quem prefira o ambiente mais claro e iluminado, então melhor optar por tons claros e neutros, como o cinza, verde e azul claro, cores cruas e o próprio branco.